Parceria possibilita que cidadão dê entrada no seguro DPVAT gratuitamente pela UGT

11/03/2014

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) fechou nesta terça-feira, 11 de março, uma parceria com a JST Reguladora, empresa credenciada pela  Seguradora Líder DPVAT, que tornará os sindicatos associados à Central, em nível nacional, pontos de atendimento e orientação para cidadãos que precisem utilizar o seguro DPVAT.

DPVAT é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. Criado pela Lei n° 6.194/74, sua finalidade é amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional. O processo para dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT é gratuito. Basta entregar os documentos necessários em um dos postos habilitados – como passarão a ser os sindicatos filiados à UGT.

O contrato foi assinado por Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, e pelo diretor da JST, Jorge Figueiredo, na sede do Sindicato, região central da capital paulista. “O DPVAT é um seguro obrigatório, ou seja, as pessoas obrigatoriamente pagam por ele, mas nem sempre sabem como e quando usá-lo. Essa parceria será uma forma de divulgar os benefícios do seguro para as vítimas e de facilitar o acesso delas a seus direitos”, disse Jorge Figueiredo. Em caso de acidente, as situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.