Megaevento Mulher Com Vida vai receber 50 mil pessoas no dia 9 de Março

27/02/2014

O mulher com vida é um evento de cunho social promovido todos os anos pela Secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo com o objetivo de oferecer às mulheres paulistanas serviços gratuitos tanto de beleza quanto de saúde e cidadania. Este ano, o evento será realizado no dia 9 de março, a partir das 9h, no Parque do Carmo (Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951), Itaquera. Haverá a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica e o show ao vivo do Grupo Pixote.

Uma oportunidade para fazer gratuitamente limpeza de pele, maquiagem, cuidar do cabelo e fazer as unhas além de verificar como está a saúde e se precisar haverá orientações jurídicas. No estande de Saúde serão realizados exames de Hepatite C, Glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC).

Também estará no local oferecendo seus serviços: CAT (Carteira de Trabalho e Seguro-desemprego); Poupatempo (1ª via do RG); Delegacia da Mulher; Procon; Secretaria de Justiça (2ª via de certidão de casamento, óbito e nascimento); Secretaria do Verde (distribuição de mudas de árvores); Defensorias Pública (orientação jurídica em todas as áreas); Escovódromo (distribuição de kits para as crianças); Oficina de Mosaico (aulas de como fazer quadros em mosaico); Recreação Infantil; Instituto Mutare (palestras sobre álcool e droga), etc.

"Um dia totalmente dedicado à mulher que na maioria das vezes quase não tem tempo para cuidar de si mesma. O Sindicato luta pelos direitos das mulheres mas também tem ação permanente pela qualidade de vida dessas trabalhadoras que enfrentam abusivas jornadas no dia a dia. O mulher Com Vida foi criado em 2009 com o objetivo de resgatar a dignidade por meio de serviços gratuitos, tento como principal meta a inclusão social. O dia Internacional da Mulher será comemorado neste domingo oferecendo o melhor para as mulheres nesse megaevento", afirma Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.