24/02/2014
Mais de 700 guardas municipais aprovaram, por unanimidade, a proposta do PCCV apresentada pelo SIGMUC
Mais de 700 guardas municipais de Curitiba (PR), participaram da Assembleia Geral que o SIGMUC-Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (filiado à UGT), realizou no sábado 22/02. A assembléia deliberou, por unanimidade, a proposta de ajustes do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) elaborada pelo sindicato. O SIGMUC vem negociando esse PCCV com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos de Curitiba desde 2013.
Prestigiando o SIGMUC, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Paraná (filiado à UGT), Fernando Vicentine e o presidente do SIGMETRO – Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal da Região Metropolitana de Curitiba, Juliano Costa e o diretor nacional para Assuntos Jurídicos da UGT, Feliciano Moreira. Vicentine falou sobre os trabalhos do Fórum Paranaense dos Operadores de Segurança Publica, integrado por diversas entidades, entre elas o SIGMUC e a UGT-PARANÁ. O sindicalista destacou que a luta pela municipalização da segurança pública é grande, mas que a união dos operadores da segurança é possível, e está demonstrada pelo SIGMUC, na organização da Guarda Municipal de Curitiba,
A diretora do SIGMUC, Rejane Soldani, apresentou as mudanças ocorridas na careira da guarda municipal ao longo dos últimos Planos de Carreira da GMC (leis 10.630 e 13.769). Essas mudanças serviram de base para o sindicato elaborar a proposta atual do PCCV que será apresentada na íntegra à Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Curitiba.
O presidente do SIGMUC, Luiz Vecchi destacou a ampla participação dos guardas municipais nessa importante assembleia. “O que deliberamos aqui serve de base para valorizar e resgatar a auto-estima dos profissionais; proporcionar perspectivas de crescimento na carreira; e garantir condições dignas de aposentadoria”. Luiz Vecchi falou ainda da importância dos guardas municipais acompanharem todo processo desse PCCV, até a apresentação na Câmara Municipal, onde essa proposta criada pelo SIGMUC será votada tornando-se Lei. “Temos de estar vigilantes para que esse PCCV aprovado por unanimidade pelos guardas municipais de Curitiba não venha a sofrer interferências de interesses escusos à categoria”, disse Vecchi.
Dentre as principais propostas do PCCV elaborado pelo SIGMUC estão: o reenquadramento por tempo de serviço; carreira única; valorização permanente dos vencimentos.
Fonte: UGT Paraná
UGT - União Geral dos Trabalhadores