18/02/2014
A diretoria executiva da União Geral dos Trabalhadores, liderados pelo presidente Ricardo Patah, se reuniu com o prefeito Fernando Haddad na sexta-feira (14) na sede da prefeitura de São Paulo. Estavam presentes: o presidente da FENASCON Moacyr Pereira, Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros do Estado de São Paulo e Diretor de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Noventa, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo e Gil, presidente do SINDIMOTOSP - Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo.
O objetivo do encontro foi abrir um canal de discussão para viabilizar projetos que possam melhorar cotidiano da cidade. Os pontos chaves discutidos na reunião foram:
Operação Braços Abertos: o projeto visa reintegrar à sociedade, através do trabalho, os dependentes de crack que circulam pela região da cracolândia, o SIEMACO/SP, entidade filiada a FENASCON apoia o programa, uma vez que a prefeitura garantiu que o programa não acarretará em demissões na categoria.
Acompanhamento do Projeto de Conteinerização do lixo: algumas regiões do centro expandido da cidade estão recebendo containers subterrâneos para armazenamento de lixo. O objetivo desse projeto é evitar o acúmulo de lixo nos bueiros e consequentemente evitar enchentes na cidade. O SIEMACO/SP vai acompanhar de perto o projeto. Campanha de educação ambiental: para alcançar os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos o SIEMACO/SP se colocou a disposição para trabalhar em conjunto com a prefeitura na criação de campanhas educativas visando a diminuição da geração de resíduos sólidos e correta de3stinação do mesmo.
O companheiro Noventa levou a preocupação da categoria com os recentes ataques aos coletivos do transporte público da cidade, o clima de insegurança está prejudicando a sociedade e os trabalhadores, além disso também foi reivindicada a criação de sanitários para os trabalhadores das empresas de transporte público.
O companheiro Gil levou a reivindicação dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo , que lutam pela regulamentação da profissão.
O presidente da central Ricardo Patah e o secretário de organização e políticas Chiquinho Pereira reforçaram o grupo, que é filiado a UGT. A central sindical vem se empenhando nas discussões que envolvem a população que vem sofrendo com as mazelas sociais que a todo momento estão assolando a vida dos cidadãos.
UGT - União Geral dos Trabalhadores