UGT realizará encontro de pescadores com os Ministros do MTE Manoel Dias e do MPA Marcelo Crivella

17/02/2014

A União Geral dos Trabalhadores – UGT/MA e a Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão – FECOPEMA, realizarão na próxima sexta-feira,  dia 21, a  1° Conferência de Pescadores e Trabalhadores do Estado do Maranhão. O evento  reunirá todas as Lideranças de Pescadores e Trabalhadores do Nordeste do Brasil, e contará com a participação especial dos Ministros Manoel Dias MTE e Marcelo Crivella MPA, do presidente nacional da UGT Ricardo Patah, dos Deputados Federais Roberto de Lucena e Lourival Mendes, Deputado Estadual Edson Araújo e de lideranças da UGT de todo o Brasil. A conferência será realizada no auditório Fernando Falcão, da Assembléia Legislativa de São Luiz no Maranhão.

O evento abordará temas importantes para o pescador e o trabalhador brasileiro, ainda será realizado solenidade de entrega da carta sindical da FECOPEMA, assinatura de protocolo de intenções para atender 15 municipios do Maranhão com o programa PRONATEC Trabalhador e PRONATEC Jovem, assinatura do Termo de Cooperação tecnica do MPA e FECOPEMA e o anuncio da entrega de uma fabrica de Gelo para prefeitura de São Bernardo atender os pescadores de toda região do Baixo Parnaíba.

O Dep. Federal Lourival Mendes PTdoB/MA afirma que a UGT se consolida como a 2° maior central sindical na representação dos pescadores, com mais de 200 mil trabalhadores na base, esse trabalho só foi possivel graças ao empenho do Dep. Federal Roberto de Lucena, do Lider Sindical Sebastião Téo, do Presidente da UGT/MA Weber Henrique e do Presidente da UGT Nacional Ricardo Patah. Estamos trabalhando no Congresso em parceria com o MTE para garantir este ano à aferição das centrais com indice de representação dos pescadores organizados em colônias. Vamos avançar nesta legislação, afirma o parlamentar.

Para o Presidente da UGT/MA Weber Henrique estamos fazendo historia em consolidar politicas publicas para os nossos pescadores que é a maior categoria de trabalhadores do Estado. Vamos fazer uma grande festa e todos estão convidados.

O 1° Secretario Adjunto de Empreendedorismo da UGT Sebastião Téo diz que esse encontro reunirá dois Ministerios para atender os pescadores filiados a UGT no Maranhão, com investimentos e qualificação profissional. Estamos resgatando e fortalecendo essa categoria de trabalhadores que é a mais antiga do mundo.

Serviço:

1° Conferência de Pescadores e Trabalhadores do Estado do Maranhão

Data: 21/02/2014

Horário: 18 horas

Local:  Auditório Fernando Falcão, da Assembléia Legislativa de São Luiz no Maranhão