UGT recebe dirigentes do SISDERESP e reforça luta pela segurança da categoria

10/02/2014

Melhores condições de trabalho, principalmente no quesito segurança. Esta tem sido a principal bandeira de luta do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de São Paulo – SISDERESP. Na manhã desta segunda-feira, dia  10, os dirigentes do sindicato foram recebidos pelo presidente nacional da UGT Ricardo Patah, que estava acompanhado dos secretários Chiquinho Pereira (Organização e Políticas Sindicais) e Marcos Gimenez (Marketing Institucional).

Durante o encontro, o presidente do SISDERESP, Claudinei  Manea, se mostrou bastante satisfeito com o trabalho e a preocupação que a UGT tem demonstrado em relação aos profissionais do serviço público. Claudinei disse que apesar da categoria estar há quase cinco anos sem reajuste salarial, a questão da falta de segurança e de melhores condições de trabalho é o que mais  preocupa os trabalhadores do setor.

Unidade móvel

“Para agilizar as ações do sindicato e levar atendimento a todos seus servidores, criamos uma unidade móvel de atendimento”, informou o presidente do SISDERESP.  Trata-se de um veiculo preparado para prestar assistência ao servidor, com a presença de um advogado  para fornecer orientação e ajuda na área jurídica com relação a processos contra o DER. “ Com essa unidade estamos visitando diversas regiões do estado e verificamos o quanto são precárias as condições de segurança. O trabalhador precisa ser tratado com dignidade seja ele funcionário do DER ou de empresa terceirizada”, afirmou Claudinei ressaltando que essa tem sido a principal luta do sindicato.

Na visita a sede nacional da UGT, Claudinei esteve acompanhado do Secretário Geral  do SISDERESP, Paulo Braga e da Conselheira fiscal da entidade, Claudete Ribeiro Cavali.

Joacir Gonçalves, da Redação da UGT