07/02/2014
O Secretário de Segurança Pública, do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, aceitou o pedido de audiência urgente da UGT, que está preocupada com a violência no futebol, e atendeu a mesma em audiência marcada na última quarta-feira, 05/02, às 19h, na Rua Libero Badaró, 39.
A audiência teve como objetivo tratar de questões referentes à segurança dos atletas profissionais no Estado de São Paulo, ameaçada desde o último sábado, quando torcedores invadiram o Centro de Treinamento do Corinthians e aterrorizaram jogadores, familiares de atletas e funcionários do Clube.
O secretário afirmou em reunião que as polícias de São Paulo estão empenhadas para agir prontamente em episódios que coloquem em risco jogadores de futebol profissionais. “As polícias, desde que comunicadas adequadamente e em tempo hábil, estão sempre preparadas para agir prontamente e preventivamente em casos como o que aconteceu no último final de semana envolvendo atletas e funcionários do Corinthians.”
Grella também explicou que a invasão do centro de treinamento do Corinthians está sendo investigada, com prioridade, pela Delegacia de Crimes Raciais e Crimes de Intolerância Esportiva (Decradi), vinculada ao DHPP.
Estiveram presentes Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT; Canindé Pegado, secretário geral da UGT; Marcos Afonso de Oliveira, diretor da UGT; dirigentes do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo (SAPESP), presidido por Rinaldo Martorelli. Também participaram da reunião os comandos das polícias Civil e Militar.
UGT - União Geral dos Trabalhadores