UGT inaugura coordenadoria regional em Prudente

06/02/2014

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) irá inaugurar, nessa sexta-feira, dia 7 de fevereiro, a partir das 10h, a Coordenadoria Regional de Presidente Prudente. A solenidade vai contar com a participação de autoridades locais, além de dirigentes da UGT nacional.

De acordo com o coordenador regional da UGT em Prudente, Lucrécio de Alencar Castelo Branco, a instalação desta primeira Coordenadoria Regional da UGT no Brasil na capital do Oeste Paulista "é a prova da elevada importância" dos trabalhadores do município e da região "para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil".

"Isso acarreta um sentimento sublime de responsabilidade na condução da tutela dos diretos e interesses desses trabalhadores, ao mesmo tempo que proporciona um sentimento de alegria e de comprometimento", pontua Alencar Castelo Branco.

Além disso, o coordenador regional aponta que a UGT "é uma das maiores e mais importantes" centrais sindicais do país; e possui um "vasto histórico" de serviços prestados aos trabalhadores nas mais diversas categorias profissionais.

“Sinto-me honrado pela missão de coordenar a primeira extensão regional, de uma das maiores e mais importantes centrais sindicais do país. É uma satisfação imensurável, mas, mais do que isso, liderar um grupo de sindicalistas históricos, conhecidos não só em Presidente Prudente, mas em todo o Estado de São Paulo pelos relevantes serviços prestados a classe trabalhadora do Oeste Paulista", destaca Alencar Castelo Branco.

O coordenador regional da UGT ainda agradece a toda a Executiva Nacional da entidade, além dos membros locais, que "sabatinaram e referendaram" seu nome para esta posição. "Trabalharemos diuturnamente para retribuir tamanha confiança e para que a Coordenadoria Regional da UGT de Presidente Prudente seja uma referência para o Brasil no que se refere a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores”, afirma Alencar Castelo Branco.

UGT

A UGT consiste em uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com jurisdição e representação em todo território nacional. É entidade de grau máximo de representação sindical e tem a finalidade de coordenar, representar e defender os direitos e os interesses dos trabalhadores em todo o território brasileiro.

Coordenadoria Regional

Em Presidente Prudente e Região, a UGT através de sua Coordenadoria Regional, conta com 12 sindicatos regionais filiados, representando aproximadamente 300 mil trabalhadores, em 72 municípios.

A Coordenadoria Regional é composta pelos dirigentes sindicais Lucrécio de Alencar Castelo Branco (Coordenador Regional); Gilberto Lucio Zangirolami (Coordenador Regional Adjunto); Clovis Petit de Oliveira (Coordenador Jurídico); José Fortunato Gatti Lanza (Coordenador Jurídico Adjunto); Regina Guazzi (Coordenadora Financeira); João do Nascimento Carvalho (Coordenador Financeiro Adjunto); Waldir Nole Schivão (Coordenador de Organização e Política Sindical); Mário Lúcio Queiroz (Coordenador de Organização e Política Sindical); Valdecir Alves (Coordenador de Saúde e Segurança); Nadir da Silva Almeida (Coordenadora de Saúde e Segurança Adjunta).

Serviço

A inauguração da sede da Coordenadoria Regional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) será no próximo dia 7 de fevereiro, a partir das 10h, no prédio localizado na Rua Rui Barbosa, Nº 1.935.