Vândalos depredam monumento aos trabalhadores na Praça Marechal Deodoro

06/02/2014

Como tem acontecido em Copacabana, no Rio de Janeiro, com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, o monumento aos trabalhadores da limpeza urbana, instalado na Praça Marechal Deodoro, em Santa Cecília, foi atacado por vândalos, na madrugada do dia 03/02.

O Monumento aos Trabalhadores da Limpeza, foi instalado pelo Sindicato Dos Trabalhadores Em Empresas De Prestação De Serviços De Asseio E Conservação E Limpeza Urbana De São Paulo, o Siemaco, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT) e foi inaugurado em 25 de janeiro de 2011, pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo governador Geraldo Alckmin, homenageia os trabalhadores da limpeza ambiental e urbana de São Paulo.

Os vândalos atacaram a estátua da copeira e arrancaram sua bandeja. O Siemaco, sindicato que representa os trabalhadores homenageados, que junto com o Hospital Santa Cecília monitora o monumento lamenta profundamente o ocorrido.

A obra é do escultor Murilo Sá Toledo que tem entre outros monumentos o São Paulo Apóstolo, na Praça da Sé, em São Paulo; o poeta Patativa do Açaré, em Fortaleza e que prepara a estátua do Papa João Paulo 2o, que será instalada em Fortaleza.

Murilo Sá Toledo e o Siemaco apelam às autoridades e à comunidade para ajudar na preservação de uma obra de arte que foi doada à cidade de São Paulo, no aniversário da Capital.

Categorizado em: Geral,