27/01/2014
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e representante das demais centrais sindicais se reuniram, na sede da UGT, na tarde desta segunda-feira (27) para dar sequência aos debates sobre a pauta conjunta em defesa aos trabalhadores.
Entre os temas debatidos durante o evento está as ações para a grande mobilização nacional – com data prevista para dia 09 de abril. Também foi discutido a defesa dos trabalhadores nos eventos esportivos e luta pelo trabalho decente, principalmente durante a Copa do Mundo que acontecerá nesse ano.
As centrais vão se encontrar com a presidenta Dilma Rousseff. A audiência está pré-agendada para a próxima quinta-feira, 30 de janeiro. Nesse encontro será apresentada, mais uma vez, a pauta conjunta dos trabalhadores que inclui, entre outros temas, o fim do fator previdenciário; jornada de 40 horas; Correção da tabela do Imposto de Renda; Contra o PL 4330, da terceirização; Pela justa correção do FGTS; Regulamentação da Convenção 151 da OIT, sobre o direito à negociação dos servidores públicos; Fim do Trabalho Escravo; Reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar; Regulamentação do emprego dos trabalhadores domésticos; Aprovação do Saúde +10 (PLP 321/2013); Redução dos juros e do superávit primário; Ratificação da Convenção 158 da OIT, pelo fim da demissão imotivada; 10% PIB para educação.
A próxima reunião das centrais está agenda para a semana que vem, na terça-feira, 4 de fevereiro, às 14 horas, no prédio da Força Sindical.
UGT - União Geral dos Trabalhadores