20/01/2014
Contribuir para melhoria das condições de trabalho, para o fim do sofrimento dos trabalhadores e do desrespeito dos patrões, aprimorar e adquirir conhecimentos, melhorar a comunicação e aprender as técnicas de falar em público. Promover, enfim, reais mudanças no mundo do trabalho. Estas foram algumas das expectativas apresentadas pelos participantes da primeira turma do Curso de Comunicação e Oratória que acontece de hoje (16) a sábado.
Promovido pela União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), o curso integra o Programa de Formação Político-Sindical e Capacitação Socioprofissional da central sindical. As aulas estão sendo ministradas na sede campestre do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Pesada (Sitraicp), em Itaboraí.
Vinte e dois ugetistas de diversas categorias participam da iniciativa que objetiva, segundo o professor Erledes Elias da Silveira, Mestre em Educação, preparar as lideranças que têm como responsabilidade a representação dos trabalhadores.
“Aqui trocamos conhecimento e construímos outros”, disse Erledes, citando Piaget e garantindo que toda transformação se dará a partir da educação. No programa, atividades como dinâmicas de grupo e preparação de palestras individuais, exibição de filmes motivacionais, exercícios de dicção, ritmo e entonação de voz, dentre outras.
Fonte: UGT-RJ
UGT - União Geral dos Trabalhadores