Enfermeiro de Dourados suspendem temporariamente estado de greve

13/01/2014

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (SIEMS), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), participou na tarde desta segunda-feira (13), em Dourados, de uma reunião com representantes do Hospital Evangélico e do Hospital Vida para negociar os atrasos salariais que as instituições estão promovendo.

Durante a reunião, os administradores dos hospitais pediram prazo até quarta-feira (15) para resolver essa situação. Levantou-se também que entre as instituições e a classe trabalhadora existe uma falta de comunicação, problema que segundo a direção dos hospitais, será resolvido o mais rápido possível.

A categoria, que estava em estado de greve acatou a proposta das instituições e decidiu pela suspensão do estado de greve. Contudo, caso os salários e dos 13º que estão em atraso não sejam regularizados, a greve por tempo indeterminado será deflagrada.

Na manhã desta segunda-feira, trabalhadores e trabalhadoras de enfermagem já haviam feito uma paralisação de três horas em protesto a uma situação que praticamente virou rotina as instituições atrasarem os pagamentos em 10 ou 15 dias.

Por Fábio Ramalho - UGT / Fotos: Jornal Dourados Agora

Categorizado em: UGT, UGT - Mato Grosso do Sul,