Ato de 6 anos da CTB mobiliza trabalhadores em São Paulo

16/12/2013

Centenas de pessoas se reuniram nesta sexta-feira (13) para comemorar o sexto aniversário da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na Praça da República, no centro de São Paulo. O ato-show contou com a presença de movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais. Em seu discurso, o presidente da entidade, Adilson Araújo, ressaltou a importância de democratizar os meios de comunicação porque a atual imprensa depõe contra os trabalhadores.

Francisco Canindé Pegado, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), representou a entidade no evento e  destacou o papel desempenhado pela CTB na unificação da ação das centrais sindicais do país e na defesa de um projeto de nação.

A tônica do evento foi dada pela importância da unidade entre as centrais na luta em defesa dos trabalhadores. Com apresentação diversificada de grupos e bandas locais como Grupo Inquérito (Hip Hop), Banda Verbalize (Rock-Reggae-MPB), Forró Pé de Serra, Thobias da Vai Vai (Samba) e da deputada estadual pelo PCdoB e sambista, Leci Brandão, que fez o encerramento do ato, do qual participaram delegações do Pará, do Rio de Janeiro e do interior do estado de São Paulo.