Icujal com apoio da UGT promove dia do Cidadão Imigrante

12/12/2013

No próximo dia 21 de dezembro, o Instituto de Culturas e Justiça da América Látina e do Caribe - Icujal, com apoio da União Geral dos Trabalhadores e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, promove o dia do "Cidadão Imigrante".

O evento será realizado na Praça Senador Morais Barros, que fica na avenida Celso Garcia, em frente a Igreja Católica São João Batista, no bairro do Brás na capital paulista.

O evento além de ser uma oportunidade de consagração dos povos imigrantes, também será uma marcado por manifestações em defesa do direito ao voto, por uma lei de imigração mais justa, pelo trabalho decente e pela educação  e saúde de qualidade, bandeiras defendidas pela Icujal e pela UGT, destacou René Cesar Barrientos, presidente da Icujal.

Projeto da UGT sobre Trabalho Decente

Por meio da sua Secretaria de Relações Internacionais, a UGT mantém um projeto de cooperação internacional com centrais sindicais e organizações da sociedade civil europeias. "Multiplicando trabalho decente - Vida Decente" promove diversas atividades para a promoção do tema no Brasil. Um dos destaques desta parceria inédita é o curso que está formando dirigentes sindicais ugetistas de todas as regiões do país a fim de construir uma rede de solidariedade em favor dos trabalhadores.