05/12/2013
A Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários foi lançada na tarde de sexta-feira (29) na Assembleia Legislativa da Bahia. A cerimônia aconteceu com auditório lotado que contou com a presença de diversas autoridades e trabalhadores do comércio de diversos municípios baianos.
Magno Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), no estado da Bahia, participou do evento e salientou que a ação fundamental para avançar com a luta pela melhoria nas condições laborais para trabalhadores e trabalhadoras do comércio da Bahia.
Participaram também do evento Márcio Fatel e Maria Euridéia Mendes, respectivamente, presidente e coordenadora das mulheres da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia (FECOMBASE), Levi Fernandes Pinto, presidente da Confederação Nacional dos trabalhadores no Comércio (CNTC), Sandro Regis, deputado estadual (DEM-BA), vereador Suíca (PT-BA) entre lideranças e militância sindical de 26 sindicatos de comerciários filiados a UGT e a FECOMBASE..
A iniciativa que está sendo concretizada pelo deputado federal e vice-presidente da UGT nacional, Roberto Santiago, graças a criação da Frente Parlamentar dos Comerciários, em todo o Brasil, foi muito elogiado pelo coordenador da frente na Bahia, deputado Álvaro Gomes (PCdoB/BA), que ressaltou a importância do projeto e lembrou que esta já é a maior frente já instituída no Congresso Nacional. “Estava mais do que na hora desta importante categoria profissional ganhar força na esfera parlamentar e nos sentimos honrados por trazê-la para a Bahia”, disse o deputado.
Para Márcio Fatel, a Frente representa um novo espaço para que as demandas e anseios dos comerciários sejam valorizados. “Estamos em plena campanha de valorização do trabalhador comerciário e precisamos estar cada vez mais unidos para que as batalhas que travamos sejam vitoriosas”, ressaltou.
“A Frente em Defesa dos Comerciários da Bahia representa um avanço nas demandas da categoria, pois conseguimos reunir na mesma frente deputados governistas e de oposição. Nosso próximo passo, será o de ampliar as discussões para o lançamento da frente no município de Salvador, ou seja, estamos verdadeiramente formando uma grande aliança politica em defesa dos trabalhadores do comercio,” conclui Magno Lavigne, presidente da UGT-BA
Por Fábio Ramalho – UGT com informações do site http://frentecomerciarios.org.br
UGT - União Geral dos Trabalhadores