Sindicato dos artistas realiza eleições

28/11/2013

Nos dias 25, 26 e 27 de Novembro o Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo realizou eleições e escolheu a chapa que irá comandar a entidade entre os anos 2014 e 2017.

Segundo Fábio Nougueira, membro da Comissão Eleitoral, tudo transcorreu na mais perfeita ordem e dentro da legalidade. A eleição alcançou um quórum de 99% dos sócios aptos a votar e escolheu a chapa Inspiração e Arte para o mandato 2014/2017.

Após o encerramento, vários componentes da chapa fizeram uso da palavra, entre eles o Zé do Caixão, Renato di Renzo, Cid Pimentel, Reginaldo, Paulo Delmondes e outros. No final, Ligia de Paula Souza agradeceu a mesários, funcionários, Comissão Eleitoral e destacou a responsabilidade da nova Diretoria em virtude “da confiança esmagadora demonstrada pela categoria na chapa Inspiração e Arte”.

Algumas opiniões sobre as eleições

Wolney de Assis, ator e Diretor Teatral: O sucesso das eleições é o resultado do trabalho múltiplo que o SATED faz no sentido de proporcionar aos artistas e técnicos mais fragilizados uma vida digna e socialmente justa. Também elenco os cursos ministrados na capital e interior visando à capacitação dos mais jovens”.

Sofia Morás – Representante do SATED em Tietê e Região: Com Diretoria renovada e eleita nós, de Tietê, estamos ansiosos pela continuidade das lutas. E que venham mais conquistas e dias gloriosos para toda a classe! Estamos juntos!”

Mario Pérsico e Renato Gomes – Representantes do SATED em Sorocaba e região: Somos uma categoria profissional como qualquer outra e, portanto, precisamos de uma representação que defenda nossos direitos e conquistas. Muito tem sido conquistado desde a Lei 6.533 e, mais recentemente, as normas referentes à publicidade. As conquistas e avanços são sempre lentos, dado os trâmites legais. Por isso é preciso ter uma classe unida e uma representação forte e atuante”.

Hilton Viana – Ator e Jornalista: Como eleição é sempre um aspecto renovador, sei que esta nova chapa eleita, dado o apoio expressivo da categoria, terá mais chances de dinamizar ainda mais o Sated”.

Clery Cunha – Cineasta: Acredito plenamente nessa nova Diretoria e nos rumos que ela pode imprimir para o desenvolvimento da nossa categoria”

José Mojica (Zé do Caixão) – Ator e Cineasta – As eleições sempre são válidas, desde que as intenções de quem vai votar estejam certas”

Francisco Cavalcanti – Cineasta – É importante estarmos unidos pelos nossos objetivos. Quem luta por eles sempre atingirá o pedestal da glória. Nosso dever é sempre sermos guerreiros. Viva a vitória”

Cid Pimentel – Ator e Diretor: Sorte! Sucesso! Merda!