21/11/2013
Neste feriado de 20 de novembro de 2013, foi celebrando 10 anos de Luta por um Brasil sem racismo, no vão do MASP-Museu de Arte, onde várias entidades que representam Grupos Afrodescendentes, como também o INSPIR – Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial, Sindicatos e Centrais Sindicais Brasileiras, participaram da 10ª Marcha da Consciência Negra.
A Concentração com cerca de 1000 (mil) manifestantes, começou as 11horas na Avenida Paulista, ao longo, com varias apresentações culturais, religiosas entre falas e reivindicações. Pela União Geral dos Trabalhadores – UGT, INSPIR, Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário falou o Dirigente Sindical Wagner José de Souza, que enfatizou a necessidade do Governo Brasileiro desempenhar seu papel fazendo Justiça no Estado Democrático Social de Direito dentre outros também o Secretario Geral do Inspir, Francisco Quintino, sobre práticas racialmente discriminatórias que violam os direitos das pessoas negras.
A Marcha saiu em passeata do Masp, rumo ao Vale do Anhangabaú, as 14:30h, ali se reuniu para as festividades da Consciência Negra.
UGT - União Geral dos Trabalhadores