UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores protestam dentro do shopping Iguatemi, em Campinas, SP


12/11/2013

Cerca de 200 trabalhadores do comércio protestaram na tarde desta segunda-feira (11) dentro do Shopping Iguatemi, em Campinas (SP), por melhores condições de trabalho e 10% de reajuste salarial, segundo o Sindicato dos Comerciários de Campinas, Paulínia e Valinhos, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores.

 

O protesto começou por volta das 13h, quando o grupo se reuniu em frente ao shopping. Os trabalhadores caminharam pelos corredores do empreendimento e gritaram palavras de ordem.

 

Após duas horas de manifestação no shopping, eles foram para a sede do Sindivarejista, o sindicato patronal localizado na Rua General Osório, Centro da cidade. Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), não houve problemas no trânsito. O ato foi encerrado por volta das 17h.

 

Reivindicações

De acordo com Sindicato dos Comerciários, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, vale-alimentação diário e reajuste de 10% mais 4% de ganho real no piso salarial de cada cargo, com vencimentos que variam de R$ 1085 a R$ 781.

 

“Vamos esperar que as negociações retornem em dois dias”, disse o coordenador de Relações Sindicais do sindicato, Paulo Martins. A assessoria do Iguatemi informou que a manifestação não afetou o funcionamento do centro comercial.

 

Sindicato patronal

A presidente do Sindvarejista, Sanai Murayama Saito, afirmou que a mais recente proposta enviada aos trabalhadores foi de 8,5% de aumento no piso salarial. Segundo ela, não houve resposta por parte do Sindicato dos Comerciários. Além disso, Sanai disse que foram feitas seis assembleias para debater o reajuste e que o sindicato patronal está aberto para negociação.

 

Fonte: G1

Foto: Ronie Fernando


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.