10/11/2013
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, buscando fortalecer as ações que já são realizadas pela entidade e que visam combater o câncer de mama realizou, na manhã deste domingo, 10 de novembro, juntamente com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), Elas Por Elas e Femama, a Caminhada Rosa contra o câncer de mama.
Mulheres e homens de diversos ramos de atividade profissional estiveram presentes ao evento, que começou na Praça Roosevelt e seguiu todo o Elevado Costa e Silva. Durante o percurso a demonstração de apoio da população ficou evidente, com as centenas de pessoas das janelas dos apartamentos, acenando em apoiando a causa.
"Este é um evento muito importante para o Sindicato porque a maioria das pessoas que trabalham no comércio são mulheres e a incidência desta doenças é alta na cidade de São Paulo, por isso o Sindicato dos Comerciários está nesta campanha há algum tempo e intensificou agora, pois é preciso dar uma atenção especial para a pessoa descobri o câncer," diz Isabel Kausz dos Reis, secretária da Mulher do Sindicato.
Como uma forma de chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer, o evento cumpriu seu papel de alertar e novamente levantar esta questão junto a sociedade.
Segundo Cleonice Caetano, diretora do Sindicato, as atividades que busquem ampliar a conscientização da população em relação ao tema , é um compromisso do Sindicato dos Comerciários, pois a saúde está sempre em primeiro lugar.
Isabel salientou também que é fundamental que as mulheres se cuidem e se previnem, pois quando uma pessoa descobri que tem câncer, sofre toda a família e, em alguns casos, essa pessoa chega a perder o emprego. "A melhor forma de prevenção é o acompanhamento médico e, se as mulheres fizerem o auto exame periodicamente também é muito bom, porque a prevenção ainda é o melhor remédio, " conclui a dirigente.
UGT - União Geral dos Trabalhadores