De olho nas metas brasileiras, UGT participa de seminário para propagar as ações dos ODM

24/10/2013

Em parceria com o Instituto Pró-Cidadania (IPC) a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo participaram do Seminário de Responsabilidade Socioambiental que teve como objetivo principal a ampliação do conhecimento acerca da sustentabilidade e dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O encontro foi realizado no dia 23 de outubro, no SESI de Cotia, e contou com a presença de muitos profissionais renomados do setor. O grande destaque do Seminário foi a formação do Círculo de Diálogos, onde os grupos formados por diversos segmentos da sociedade civil se focaram nos 8 Objetivos do Milênio discutiram as informações recebidas ao longo da manhã afim de iniciarem um processo de  construção de uma sociedade que proporcione qualidade de vida para todos.

De acordo com Cristina Palmieri, do Comitê de Sustentabilidade da UGT e membro do Movimento Estadual pela Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos São Paulo, o diálogo é fundamental para que os presentes, representantes de muitos setores, possam discutir como se encaixarem nesta realidade, se comprometendo com o desenvolvimentos para, posteriormente, “iniciarem as ações efetivas através do planejamento que levará à transformação da nossa sociedade”, concluiu Palmieri.

Realizado pelo IPC, o seminário contou, também, com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas), Presidência da República, Movimento Nacional e Estadual pela Cidadania e Solidariedade, Sesi Cotia, Rotary, Banco do Brasil, Instituto Gira-Sol e Centro de Estudos Avançados na Gestão Pública e Privada (CEAESP).

O Instituto Pró-cidadania, membro da Secretaria Executiva do Movimento pela Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos São Paulo, vem trabalhando pela concretização dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), aplicando a metodologia sugerida pela ONU conhecida como “Círculo de Diálogo”, especialmente desenvolvida para viabilizar a participação da sociedade na construção de políticas públicas.

Por Giselle Corrêa, da redação da UGT