17/10/2013
Nesta quinta-feira, dia 17, o presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT, Ricardo Patah, juntamente com a OIT – Organização Internacional do Trabalho e a Prefeitura de São Paulo, assinaram o “Pacto pelo Trabalho Decente”, comprometendo-se a lutar para que os trabalhadores e trabalhadoras que fabricam artigos esportivos, constroem estádios de futebol, bem como para os atletas, tenham seus direitos trabalhistas respeitados.
Participaram do Lançamento do Pacto pelo Trabalho Decente na Copa do Mundo de 2014, diversas organizações, autoridades e representantes civis. O evento foi coordenado pela vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, que também é coordenadora da SPCOPA (Comitê Especial para a Copa do Mundo).
Na ocasião aderiram ao Pacto, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e organizações da sociedade civil.
O Pacto pelo Trabalho Decente se baseia no acordo de cooperação técnica anteriormente assinado pela OIT e Prefeitura de São Paulo, no âmbito das obras e das ações em defesa do trabalho decente, antes, durante e depois da Copa do Mundo de 2014.
O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de São Paulo.
UGT - União Geral dos Trabalhadores