UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Bancos reabrem negociações no 21º dia de greve


09/10/2013

 

A greve dos bancários completou nesta quarta-feira, 09, vinte um (21) dias de paralisação. O movimento forte e crescente todos os dias fez com que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal reabrissem as negociações. A Fenaban chamou os dirigentes sindicais para reunião a ser realizada nesta quinta-feira, 10, às 10h, em São Paulo. Logo após acontecem reuniões com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil para tratar das questões específicas dessas instituições.

 

“A categoria bancária está mobilizada e continua firme no propósito de buscar melhores condições econômicas e de trabalho. O Sindicato orienta os bancários que ainda não aderiram ao movimento reivindicatório para cruzarem os braços imediatamente e venham cerrar fileiras visando pressionar os bancos a apresentar oferta que realmente atenda os interesses da nossa classe”, conclama Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás.

 

O movimento continua forte em todo o Estado de Goiás, alcançando índices de paralisações de 80% em Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde grande parte dos sindicatos é filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e de 75% no interior. Na capital a greve se alastrou ainda mais e atingiu agências do Setor Marista, Jardim Planalto, Setor Sul, Jardim América, Setor Bueno, Jardim Goiás, Setor Oeste além do Setor Central. Os empregados da Caixa continuam de braços cruzados em todo os estado, com quase 100% das agências fechadas. Novas adesões continuam acontecendo todos os dias no Banco do Brasil e hoje a unidade de Nova Crixás fechou suas portas, inserindo-se no movimento de luta da categoria bancária com muita determinação.


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.