Oferta de 7,1% é rejeitada pelos bancários

05/10/2013

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) formalizou na tarde desta sexta-feira, 4, nova oferta econômica que propõe pagar 7,1% de reajuste salarial  e 7,5% para o piso e 10% na parte fixa e no teto da parcela adicional da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), sem alteração no percentual do lucro líquido.

Ao receber a proposta o Sindicato dos Bancários de Goiás solicitou à Comissão Bancária Nacional de Negociações (CBNN) a imediata rejeição da oferta, por considerá-la insuficiente.

A CBNN/Contec após consulta a todos os membros da Comissão de Negociação posicionou-se pela rejeição da oferta patronal.

Desta forma, a greve dos bancários continua até que os bancos se sensibilizem e atendam as reivindicações da categoria.

Reivindicações

  reajuste salarial de 11,93%;

  piso salarial do DIEESE (2.860,21);

  Isonomia entre novos e antigos empregados dos bancos oficiais;

  salário refeição;

  cesta alimentação;

  13º salário refeição;

  13ª cesta alimentação de R$ 680,00 cada;

  fim da rotatividade, da terceirização, do assédio moral e das metas abusivas;

  melhor Participação nos Lucros ou Resultados-PLR (equivalente a 15% do lucro líquido do exercício de 2013, garantindo-se, no mínimo, 3 (três) remunerações brutas mais valor fixo de R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais) a todos os empregados, dentre outras.