Protesto na Nissan em apoio aos trabalhadores americanos

04/10/2013

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), em conjunto com a Força Sindical e CUT, estão organizando um ato de protesto em solidariedade aos trabalhadores americanos da Nissan. O protesto será na Concessionária da NISSAN na Mooca, na rua Almirante, Brasil, 200.

A  fábrica da Nissan americana fica no estado de Mississipi, nos Estados Unidos. Lá os trabalhadores não podem ser sindicalizados e a grande maioria, é terceirizada com salários inferiores aos formalizados.

O protesto das centrais será as 9hs. De lá, todos, em passeata, vão se juntar aos trabalhadores que estarão concentrados na Praça Osvaldo Cruz em protesto pela Jornada de Mundial pelo Trabalho Decente.

Projeto da UGT sobre Trabalho Decente

Por meio da sua Secretaria de Relações Internacionais, a UGT mantém um projeto de cooperação internacional com centrais sindicais e organizações da sociedade civil europeias. "Multiplicando trabalho decente - Vida Decente" promove diversas atividades para a promoção do tema no Brasil. Um dos destaques desta parceria inédita é o curso que está formando dirigentes sindicais ugetistas de todas as regiões do país a fim de construir uma rede de solidariedade em favor dos trabalhadores.