27/09/2013
O Sindicato União dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo realiza seu 4º Congresso Temático “A Justiça no Estado Democrático Social de Direito”, que é realizado na Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo na cidade de Praia Grande.
No primeiro dia de debates, ocorrido nesta quinta-feira, 26, contou com a presença do secretário-geral da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Lineu Mazano, do deputado federal, Ademir Camilo (PSD/MG), do vereador da cidade de Praia Grande, Carlos Eduardo Karan (PDT/SP), e do professor, Anselmo Santos (UNIESP).
Durante os debates o presidente da CSPB, João Domingos, foi homenageado com a placa de “Ordem do Mérito do Servidor Público”. A placa foi entregue simbolicamente ao secretário Lineu Mazano. O deputado Ademir Camilo e o juiz assessor do vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Carlos Bortoletto, também receberam a Placa de homenagem.
Já na segunda parte do evento, foi realizado o “I Encontro da Coordenadoria de Gêneros, Raças e Minorias” coordenada por Carlos Rubi. O debate acalorado sobre questões de raça, opção sexual, igualdade de gênero, cotas para negros, entre outros assuntos, teve a participação maciça dos presentes, que debateram e opinaram sobre suas experiências pessoais e do convívio de perto com o racismo e a descriminação.
Segundo Lineu Mazano, é de extrema importância participar de um evento como esse. “Participar desse congresso, organizado pelo Sindicato União, é muito importante especialmente pelo tema: A Justiça no Estado Democrático de Direito. Esse é o fundamento principal que nós buscamos, porque nós buscamos tudo o que for de melhor para o trabalhador”. Concluiu.
Fonte: SECOM/CSPB
UGT - União Geral dos Trabalhadores