A atuação da UGT nas discussões sobre a regulamentação da Terceirização

27/09/2013

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) tem participado em todas as reuniões, eventos e tudo o mais que aborda a regulamentação da terceirização. Importante para o trabalhador que a Central esteja à frente, pois assim como não existe lei que proíba, também não tem a que regulamente a terceirização o que pode levar a situações de precarização no trabalho quando o empresário vê na terceirização forma de aumentar seus ganhos e não competitividade.

Não podemos ter a posição simplista de ser contra algo que envolve cerca de 12 milhões de trabalhadores e que está de certa forma consolidado como organização do trabalho, mas também não podemos deixar que desorganize as organizações dos trabalhadores.

Estamos atentos a possibilidade de votação do PL 4330 a fim de evitar que seja aprovada clausula que permita a terceirização em qualquer atividade da empresa. Neste ponto a UGT marcou posição que é contra a terceirização na atividade fim da empresa entendendo que não pode ser descaracterizada a atividade que é a razão de existência da empresa. Não se trata apenas de uma reivindicação Sindical e sim como forma de garantir algum modelo produtivo para o país.

É fundamental o acompanhamento e mobilização de todos os Companheiros e Companheiras, pois existe enorme interesse de uma votação rápida do PL 4330 e não podemos deixar passar na forma em que está. Portanto opinião, manifestação e mobilização é fundamental.

Estamos à disposição de todos os companheiros e companheiras para qualquer esclarecimento adicional.