27/09/2013
Demonstrando que não se importa com seus clientes, o Banco Itaú, na manhã de hoje (27/09), fechou os caixas eletrônicos de suas duas agências do centro da cidade de Franca, numa desesperada tentativa de atribuir o ato ao Sindicato, jogando assim a opinião pública e clientes da instituição contra a entidade.
Se não bastasse o desrespeito com os clientes, o Itaú, através da presença de um tabelião convocado para lavrar uma ata notarial, intimidou os funcionários que encontravam-se do lado de foras das agências, forçando-os a entrar para o trabalho.
“Ao invés de fazer esse jogo sujo, o Itaú, como participante ativo da mesa de negociação da Fenaban, deveria retomar as negociações e apresentar uma proposta decente para os bancários”, afirmou o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú Aguinaldo Bernabé.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Franca e Região, filiado à UGT, o balanço da greve nesta semana em Franca foi altamente positivo, pois o movimento cresceu e expandiu-se para outras cidades da região. Enquanto não houver uma nova proposta dos bancos a greve vai continuar.
Até ontem 10.586 postos de trabalho estavam fechados em todo o Brasil.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca
UGT - União Geral dos Trabalhadores