25/09/2013
O desrespeito, por parte do setor patronal, com os mais de 450 mil comerciários da cidade de São Paulo, levou o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, filiado à UGT, a tomar medidas de enfrentamento.
Hoje, dia 25 de setembro, o Sindicato parou as atividades de dois grandes estabelecimentos de empresas multinacionais francesas. O hipermercado Extra – que pertence à rede Pão de Açúcar/Casino e a loja de materiais de construção Leroy Merlin, ambas localizadas na avenida Ricardo Jafet, no bairro Ipiranga. Os dois estabelecimentos tem mais de mil trabalhadores.
A data base dos comerciários é em setembro e essas ações vão continuar, em todos estabelecimentos comerciais da cidade, que representam a base do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, até que haja abertura de negociações. Segundo o presidente dos comerciários, Ricardo Patah, a paralisação das lojas Extras e Leroy Merlin foi uma ação de surpresa, como serão as demais ações que o Sindicato fará até que os empresário abram a as negociações com a categoria. "Tem que doer no bolso do patrão. Vamos fechar, muitos, mais muitos estabelecimentos até que as negociações sejam iniciadas e nossas reivindicações atendidas", diz Patah.
UGT - União Geral dos Trabalhadores