Presidentes Estaduais debatem sobre o Plano de Ação para crescimento da UGT

18/09/2013

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realiza, na tarde desta quarta-feira (18), a Plenária das UGT’s Estaduais, para debater as estratégias de crescimento imediato da Central, dando seguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido para alavancar o crescimento e o fortalecimento da UGT. O encontro foi no Comfort Hotel Downtown, no centro da cidade de São Paulo.

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, falou dos importantes crescimentos da UGT e reforçou que a Central obteve grandes conquistas nos últimos meses, como por exemplo, a vitória histórica da chapa ugetista no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, com o companheiro Valdevan Noventa.

Apontando para o crescimento da Central, o Instituto de Altos Estudos da UGT (IAE/UGT) apresentou o estudo realizado, com base nas informações fornecidas pelas UGT’s Estaduais, para definir as diretrizes prioritárias de trabalho de cada Estadual e da UGT-Nacional. E, completará o estudo com as colaborações complementares que deverão ser encaminhadas pelas Estaduais ao IAE/UGT.

Além disto, o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado, apresentou um planejamento para o crescimento do número de filiações de sindicatos e de trabalhadores aos sindicatos. Que também envolve ações de formação e de inserção da UGT na sociedade, como por exemplo, nos espaços de discussão de políticas públicas.

Foi solicitado, também, que as Estaduais colaborem com a elaboração de um documentário que está sendo produzido pela Secretaria de Relações Internacionais, através do Projeto “Multiplicando o Trabalho Decente – Vida Decente”. O objetivo é o de apresentar as condições laborais (de trabalhadores de diferentes categorias e regiões brasileiras) aos parceiros internacionais que a UGT possui em sua rede.

Por Giselle Corrêa, jornalista da UGT