10/09/2013
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo iniciou, na tarde desta segunda-feira, 9 de setembro, ações nas empresas que insistem em não negociar a pauta da convenção coletiva. Para denunciar a ação patronal, a militância do Sindicato organizou um ato em frente ao Supermercado Madrid, no bairro da Santa Cecilia, centro da Capital.
Mais uma vez, a manifestação foi para pressionar o setor patronal e chamá-los para negociar com os trabalhadores. A data base da categoria é setembro e, até o momento, o patronal não se manifestou nem agendou reuniões para negociação.
Essa ação foi a primeira de uma série que será realizada todos os dias em diferentes empresas e centros comerciais da cidade a fim de mobilizar e organizar a categoria para um embate maior, se necessário.
“Estamos aqui para informar aos trabalhadores que não é o Sindicato que não quer negociar. A pauta de reinvindicação foi entregue há mais de 60 dias e até hoje não tivemos retorno do setor patronal”, disse o diretor de relações sindicais, Josimar Andrade.
UGT - União Geral dos Trabalhadores