Luta contra a precarização da terceirização é meta da CONTCOP

05/09/2013

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade (CONTCOP) tem novo presidente. Gilberto Dourado tomou posse no dia 22 de junho e comandará a entidade no quadriênio 2013/2017.

Gilberto é vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintel) e terá grandes desafios durante seu mandato. “Uma de nossas metas é intensificar o enfrentamento a terceirização no setor de Telecom, pois hoje é difícil barrar essa prática, mas temos que ser contra a precarização da terceirização,” explica o dirigente.

Segundo Gilberto, dentre tantas bandeiras de luta da categoria, outra questão que será muito abordada durante sua gestão é em relação ao Profissional Liberal (PJ), artifício usado pelas empresas em que é exigido do trabalhador nota fiscal de prestação de serviço para não ter vínculo com o profissional e se eximir das responsabilidades para com os trabalhadores e trabalhadoras. “O PJ é uma grande questão, pois as empresas usam dessa prática para fugir das contribuições trabalhistas. isso é sonegação,” conclui o presidente