05/09/2013
05/09/2013
As empresas do Grupo MRV e o Ministério Público do Trabalho firmaram acordo inédito, em Brasília, inaugurando um novo marco nas relações trabalhistas no setor da construção civil brasileira. Pelo acordo, ficam definidas aquelas atividades passíveis de terceirização pelo Grupo MRV e que serão executadas pelas empreiteiras que trabalham em seus canteiros de obras espalhados por 120 cidades do Brasil. Com isto coloca-se um ponto final nas discussões envolvendo o tema e que geraram, ao longo do tempo, diversos questionamentos na Justiça.
Também passa a existir uma referência importante para que o setor da Construção Civil brasileira avance na discussão envolvendo o tema terceirização neste setor, ajustando inúmeras divergências de interpretação da legislação existentes atualmente em todo o país.
Segundo o próprio MPT, o acordo representa um marco regulatório no setor da construção civil e prevê a destinação de R$ 6,8 milhões para entidades socioassistenciais e programas sociais dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, São Paulo e Mato Grosso.
Com 34 anos de atuação no mercado, a MRV Engenharia é, hoje, a maior construtora e incorporadora do país no segmento de imóveis para a classe média e média baixa, atendendo a grande parte da demanda do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
UGT - União Geral dos Trabalhadores