Servidores do município de Novo Airão decidem fazer greve

30/08/2013

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Novo Airão (Sindesepm-NA), Cintya Liz, esteve nesta quarta-feira (28), na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), do Amazonas, buscando ampliar a força da categoria que, após o não cumprimento de acordo firmado com a prefeitura, realizará greve por tempo indeterminado a partir de 2 de setembro.

Segundo Cyntia, há três meses os servidores e as servidoras municipais estão com os salários atrasados, para agravar a situação, a prefeitura está promovendo uma grande demissão em que mais de 600 profissionais foram demitidos.

A decisão da paralisação foi tomada depois que a prefeita do município, Lindinalva Ferreira da Silva (PT), não cumpriu um acordo firmado entre a prefeitura e o Sindicato da categoria, no começo do ano em relação ao reajuste salarial que prometido para junho.

Em relação à demissão em massa, o corte aconteceu com servidores que não tinham concurso público, mas eram profissionais que já estavam em suas funções há mais de cinco anos. Essa ação que teve o falso objetivo de reduzir os gastos do município, contudo precarizou as atividades dos demais servidores.

Por Fábio Ramalho - Com informações da UGT-AM