Servidores Públicos Mexicanos visitam a sede da UGT

29/08/2013

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), o sindicato de servidores públicos mexicanos (Sindicato Único de Trabajadores de los Poderes Municipios e Instituiciones Descentralizadas del Estado de México - SUTEYM).

Ricardo Patah, presidente da UGT, explicou que o encontro faz parte de um intercâmbio entre a UGT, o Instituto de Promoção Social (IPROS) e representantes das entidades sindicais do México, Caribe e outros países da América Latina. E que esta oportunidade é bastante enriquecedora para os trabalhadores, porque o resultado das somas das nossas experiências fortalecerá e enriquecerá nossas ações, beneficiado os milhões de trabalhadores que todos nós aqui representamos", afirmou Patah.

Ernesto Nuño Castañeda, presidente do Comitê de Vigilância e Investigações do SUTEYM, disse estar encantado com a organização das centrais brasileiras "em especial da UGT, porque nós no México não temos esta estrutura nacional", mas contou que o SUTEYM é um sindicato forte que completará 75 anos em outubro.

Por Giselle Corrêa, da redação"