Toninho é reeleito no SINDEPOSPETRO Cascavel

27/08/2013

O companheiro Antonio Vieira Martins o 'Toninho', foi reeleito para a presidência do SINDEPOSPETRO-Sindicato dos Frentistas de Cascavel e Região (filiado `UGT), no oeste paranaense. A eleição aconteceu dia 21/08 e Toninho recebeu 99% dos votos válidos.

Obrigado a todos os trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis de Cascavel e região que souberam reconhecer o empenho dessa diretoria para que toda categoria dos frentistas seja valorizada, com melhores salários e condições adequadas de trabalho", disse Toninho ao saber o resultado das urnas.

"O companheiro Toninho vem se destacando como uma das grandes lideranças sindicais do oeste paranaense à frente da Regional Oeste da UGT-PARANÁ, e agora com sua reeleição no SINDEPOSPETRO Cascavel, tem o reconhecimento dos milhares de trabalhadores em postos de combustíveis", parabenizou o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi.

O SINDEPOSPETRO Cascavel tem papel importante na Região Oeste do Paraná, pois integra o coletivo sindical de trabalhadores em postos de combustíveis, junto aos sindicatos de Curitiba, Ponta Grossa e Londrina que vêm, há três anos, unificando as bases da Convenção Coletiva de Trabalho no Paraná. "Agora temos um piso salarial unificado para todo estado, com cláusulas sociais abrangentes e que beneficiam os trabalhadores de todas as cidades, sem discriminação geográfica. Esse foi um dos grandes avanços da categoria nos últimos anos. Mostramos aos patrões que unidos somos mais fortes, e assim continuamos nessa luta que é de toda classe trabalhadora", finalizou Toninho.

A eleição foi acompanhada pelo secretário de Comunicação da UGT-PARANÁ, João Riedlinger que elogiou a organização e motivação dos trabalhadores em postos de combustíveis de Cascavel e região em participarem desse importante momento do movimento sindical.

Por: Mario de Gomes
Fotos: JLR/UGT"