Padeiros promovem Seminário sobre Saúde e Segurança no Trabalho, em Vitória

27/08/2013

Padeiros e Trabalhadores na Indústria de Massas e Condimentos do Estado, vão realizar nos dias 27 e 28 de agosto, no auditório da sede da União Geral dos Trabalhadores-ES, em Vitória, um seminário. O evento, que é organizado pela Federação Brasileira de Trabalhadores nas Industrias de Panificação (Febrapan) e o Sindicato dos Empregados em Massas Alimentícias, Biscoitos e Padarias do Espírito Santo (Sintramassas), tem como objetivo discutir os rumos da economia e da política nacional e a posição da categoria diante dos últimos acontecimentos que sacudiram a conjuntura nacional e conta com o apoio da UGT-ES.
O tema deste Seminário será Saúde e Segurança no Trabalho". No primeiro dia de evento a direção nacional da Febrapan se reunirá para dar andamento ao processo de unificação da luta pela valorização profissional dos padeiros brasileiros.
Já em um segundo momento, a Febrapan se reunirá em seminário com a direção executiva do Sintramassas, assim como, diretores, delegados de base e assessores para discutirem, avaliarem e deliberarem sobre os temas propostos. Na oportunidade convidaremos ainda os trabalhadores da base, para participarem do Lançamento do Livro "Tempos de Lutas e Glórias", 80 anos de História do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.
Entre uma mesa e outra, espaços para debates e perguntas serão abertos para que os participantes possam apresentar suas dúvidas e pontos de vista. Ao final será entregue certificados. E a organização do evento servirá um coquetel de encerramento.
A UGT-ES fica localizada na Rua Raimundo Gama Fortaleza, 1315 (Esquina da Av. Vitória), em Vitória.
Programação:
27 de agosto de 2013
9h às 10h30 - Balanço das manifestações politicas e breve analise de conjuntura da politica nacional. Informes sobre o andamento do processo da FEBRAPAN na justiça contra o MTE. exigindo o reconhecimento da federação (Carta Sindical).
10h30 às 11h30 - Informe sobre as finanças (gastos) realizadas até a reunião passada.
11h30 às 13h - Informes e discussão sobre o desenvolvimento econômico do setor de Panificação no Brasil.
13h às 14h30 - Almoço.
14h30 às 16h - Campanhas Salariais informes e complementação de dados sobre as diversas convenções e acordos coletivos dos sindicatos filiados.
16h às 18h - Discussão sobre a Unificação das Pautas de reinvindicações dos sindicatos Filiados
28 de agosto de 2013
9h às 17h - Seminário: Informar e analisar com os companheiros a conjuntura nacional. Avaliar e definir a melhor estratégia para a negociação de benefícios
a exigência do cumprimento da Nr12
a necessidade da sindicalização
e a importância de um sindicato forte.
A partir das 17h - Debates: Importância do anexo VI da NR12 para a segurança dos trabalhadores da panificação e sua efetiva implantação
Cipas implantação e funcionamento
Qualificação e requalificação profissional
Campanha de Sindicalização
Lançamento do Livro "Tempos de Lutas e Glórias" a História do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.
Certificação.
Coquetel de encerramento."