UGT Sergipe promove ato contra projeto de terceirização

27/08/2013

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) Sergipe e seus sindicatos filiados realizaram na segunda-feira (26), em Sergipe um ato contra o projeto de terceirização. Para Ronildo presidente da UGT-SE, lutar por melhores condições de trabalho é uma obrigação da Central. Ele assegura que não aceitaremos nenhum retrocesso nos direitos já conquistados pelos trabalhadores e precisamos avançar ainda mais nas conquistas da classe trabalhadora, lutaremos pela diminuição da jornada de Trabalho para 40 horas Semanais, contra o Fator previdenciário e contra a lei das terceirizações.

No Congresso Nacional tramita a Lei do deputado Sandro Mabel que regulamenta as terceirizações. Esta lei se for aprovada representará a diminuição dos direitos trabalhistas, diminuição dos salários e ampliação da jornada de Trabalho - Nós da UGT somos Contra este projeto e vamos ocupar as ruas de Sergipe e do Brasil para Barrá-lo.

UGT defende a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais sem redução de salários, esta medida significa uma ampliação na geração de empregos, significa também que o Trabalhador terá mais tempo livre e terá ainda mais qualidade de vida. A jornada de trabalho aqui no Brasil é uma das maiores do mundo, na Alemanha a jornada de trabalho é de 38 horas semanais, na França e na Espanha é de 35 horas semanais de trabalho, nos EUA e até no Japão a jornada de trabalho é de 40 horas por semana. Por isso levantaremos bem alto a bandeira da redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

A UGT também não aceita que na idade que precisamos de mais cuidados, que é no período de nossa aposentadoria, tenhamos que reduzir nossos salários. Com este Fator Previdenciário, que foi criado no ano de 1999, proposto pelo governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e continuado pelos governos de Lula e Dilma, o trabalhador que contribuiu por toda a vida para a previdência terá seu salário reduzido em até 40%, por isso estamos nas ruas e chamando os trabalhadores e a população em geral para se manifestar contra as propostas de retrocesso e em defesa de avanços para os Trabalhadores Brasileiros."