Com apoio da UGT Chapa 02 é eleita para o Simespi

19/08/2013

Foi realizada neste domingo (18), a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí (Simespi) triênio 2013-2016. A eleição aconteceu das 8h às 17h na sede do sindicado, localizado na Rua Pedro Freitas, bairro Vermelha.

Cinco chapas disputavam as eleições. Sendo eleita a chapa 02 com o slogan União, Luta e Compromisso", que tinha o apoio do atual presidente do Sindicato dos Mototaxistas e da União Geral dos Trabalhadores (UGT-PI), através do presidente da central sindical, Celso Henrique. A chapa 02 foi eleita com 204 votos.

A chapa vencedora é representada por Dubica e Moraes, presidente e vice-presidente, respectivamente. Entre as propostas estavam a aquisição de uma sede própria
dar continuidade as denuncias aos órgãos competentes para fiscalizar motos clandestinas
padronização dos pontos de embarque e desembarque de mototaxi regulamentado pela Strans
lutar por linhas de financiamentos para aquisição de novas motos para a renovação da frota
lutar pela isenção das taxas do Detran na mudança de cor e de placa
Lutar pelo direito dos mototaxistas trafegarem na faixa exclusiva para ônibus, dentre outras.

Atualmente a base da categoria é composta por 4.054 mototaxistas destes, 2.027 mototaxistas são filiados ao sindicato. A chapa eleita tomará posse a partir desta segunda-feira (19).

O presidente eleito Dudiga afirmou que está feliz com a vitória e que a eleição foi uma vitória da democracia. Já para o presidente UGT - Pi, Celso Henrique, a foi resultado do trabalho e do compromisso, e que a categoria é importante nos quadros de filiados à UGT.

Fonte: UGT Piauí"