08/08/2013
08/08/2013
A CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) entregou na manhã desta quinta-feira (8), ao Banco do Brasil a pauta de reivindicações dos funcionários do banco. O encontro aconteceu no Edifício Sede I em Brasília.
Gilberto Vieira, coordenador da mesa de negociação da CONTEC, ressaltou a importância da elaboração de um calendário de negociações e a prorrogação do atual acordo.
Foi destacada pela CONTEC a necessidade de recuperação das perdas salariais dos funcionários do BB, que hoje gira em torno de 43%. A CONTEC apresentou também aos representantes do banco as principais reivindicações da pauta, como a necessidade de um aumento no piso salarial, regras e critérios mais claros sobre a PLR, extensão dos tickets para os afastados por motivos de saúde, salário adicional nas férias, mais contratações e aumento real.
Os representantes dos funcionários consideram importante que o banco dê celeridade nas negociações. Sobre isso, o BB também espera que processo negocial transcorra no menor tempo possível. Nos próximos dias será agendada a data da primeira rodada de negociação.
UGT - União Geral dos Trabalhadores