08/08/2013
08/08/2013
O DIAP, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, órgão independente que acompanha as atividades do Congresso, publicou a lista 2013 dos 100 Cabeças do Congresso". A lista orienta a grande imprensa e traz o nome do deputado Roberto Santiago (PSD-SP) atual presidente da Comissão do Trabalho da Câmara Federal, pela sexta vez consecutiva como operador-chave do processo legislativo.
Nesta 20ª edição apenas dez parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Parlamento brasileiro. Relator do marco legal do trabalho terceirizado na Comissão Especial que tratou do tema, Santiago foi aclamado por unanimidade, contribuindo ainda com o texto na CCJ, última comissão a analisar a matéria que tem acordo para votação em 13 de agosto. Foi ele que pediu urgência, aprovada na última semana pelo presidente Henrique Eduardo Alves, ao projeto que pune civil e criminalmente maus gestores públicos, um anseio das manifestações recentes que chamaram a atenção da imprensa.
"Está atuando brilhantemente na CTASP limpando a pauta acumulada de outras gestões, mediando os debates e relatando projetos de interesse de toda a sociedade. Um parlamentar sério, acessível, assíduo e incansável na defesa dos funcionários públicos, trabalhadores e minorias na Câmara Federal", disse o deputado Laercio Oliveira."
UGT - União Geral dos Trabalhadores