06/08/2013
06/08/2013
Mais de quatrocentos trabalhadores sindicalistas representando as mais diversas categorias laborais em Pernambuco, lideradas pelas centrais sindicais UGT, CUT, NCST, CTB e Força Sindical se reuniram hoje pela manhã em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, localizada no cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Avenida Norte, no centro do Recife, para protestar contra o Projeto de Lei nº 4330, de 2004, que amplia as terceirizações no Brasil.
A lógica desse projeto de lei leva à precarização do trabalho, a quarteirizações ou terceirizações infinitas, dificulta a negociação entre trabalhadores e patrões e tira a representatividade das categorias profissionais, enfraquecendo a luta sindical e consequentemente o trabalhador brasileiro. Com as terceirizações aumenta a rotatividade no emprego, desvalorizando a classe trabalhadora.
Representando as centrais sindicais estiveram na manifestação:
UGT: Gustavo Walfrido e Luiz Nelson;
Força Sindical: Ricardo Marques, diretor de relações sindicais, e Fábio Porto, secretário geral;
CUT: Carlos Veras;
CTB: Hemilton Bezerra, Moacir Paulino e Augusto Semente;
Nova Central: Antônio Diego.
Os líderes sindicais foram ao sexto andar da FIEPE para uma reunião com a presidência da entidade a fim de entregar um ofício solicitando esforços para derrubar o PL 4330. Representando a FIEPE estavam presentes Oscar Rache e Aurélio Nogueira, vice-presidentes
Marcos Esteves, chefe de gabinete
Camila Barreto, superintendente e Silvio Rangel, advogado trabalhista.
Fonte: UGT/PE
UGT - União Geral dos Trabalhadores