05/08/2013
05/08/2013
Os trabalhadores, representados pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), são contra a terceirização da forma como ela pretende ser implantada, via Congresso, pela PL 4330.
Esse projeto, de autoria dos empresários liberais, do começo ao fim, atende apenas aos interesses dos empresários, e abre as portas para uma terceirização sem freios, prejudicando enormemente os direitos trabalhistas.
Por exemplo: se o PL 4330 for aprovado no Congresso, como está, incluindo as atividades fins e não somente as atividades meios, prejudica a classe trabalhadora. Pois do jeito que está o empresariado pode demitir o trabalhador a qualquer momento para contratar outro com salário menor. Pode ser até bem menor. Neste jogo só tem um ganhador, o mau empresário, que vai aumentar seus lucros.
O PL 4330 fará com que a classe trabalhadora perca direitos trabalhistas, com consequências dolorosas para suas famílias e reflexos socioeconômicos negativos.
Nesse sentido, é fundamental que Governo, Congresso, empresários e classe trabalhadora avancem nas negociações e discutam abertamente o PL 4330, para que não haja perdedores e ou ganhadores. Mas que vença a cidadania e que o Brasil tenha competitividade a nível internacional.
Trabalhador é trabalhador. Terceirizado ou contratado tem que ser respeitado.
União Geral dos Trabalhadores
UGT - União Geral dos Trabalhadores