31/07/2013
31/07/2013
Representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e das demais centrais sindicais (CUT, CGTB, CTB, FS e NCST) estiveram reunidas com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para discutirem os encaminhados do Projeto de Lei Nº 4330, que regula o contrato de prestação de serviços e as relações de trabalho dela decorrentes. O encontro, foi realizado na tarde desta quarta-feira (31) na sede da UGT Nacional, em São Paulo.
Na reunião, o Dieese falou sobre a situação das negociações entre os trabalhadores, o governo, os empregadores e o relator do processo, apresentando o projeto original acrescentado pelas propostas que as centrais traçaram juntas, as propostas do governo, a contraproposta do relator (Deputado Arthur Oliveira Maia) e os interesses do empresariado.
Na próxima segunda-feira, 5 de agosto, o grupo quadripartite deve se reunir novamente para dar seguimento aos trabalhos. Na terça-feira, 6 de agosto, as centrais estarão reunidas em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) contra a precarização da terceirização. E, na quarta-feira, 7 de agosto, os presidentes nacionais das centrais estarão em Brasília, na Câmara de Deputados e no Senado Federal para discutirem o PL da Terceirização.
UGT - União Geral dos Trabalhadores