Mobilização na Fiesp contra a precarização da terceirização

30/07/2013

Os presidentes das diretorias das centrais do estado de São Paulo se encontraram para discutir como serão as ações do dia 6 de agosto que busca a garantia de direitos aos trabalhadores terceirizados. A reunião aconteceu nesta manhã, terça-feira (30), na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

No encontro foram traçadas as estratégias de concentração em frente ao prédio da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista número 1.313. Lá, os trabalhadores representados pelas principais centrais nacionais exigirão o fim da precarização da terceirização, chamando a atenção das federações e confederações patronais com relação ao Projeto de Lei (4330/2004) que regulamenta os contratos de prestação de serviços terceirizados e as relações de trabalho dele decorrentes.

Neste ato contra a precarização da terceirização as centrais também estarão dialogando com a população sobre as demais pautas defendidas pelo movimento sindical em prol do trabalhador, chamando-os para participarem do Dia Nacional de Luta e Paralisações, que mobilizará o país inteiro no dia 30 de agosto.

Na próxima sexta-feira (02/08) as organizações sindicais se reunirão novamente na sede da UGT para dar continuidade aos preparativos destes dois grandes atos que acontecerão no mês de agosto.

Por Giselle Corrêa, da redação