Sinafresp firma parceria com o Sescon-SP

27/07/2013

O Sindicato dos Agentes Fiscais do Estado de São Paulo - Sinafresp, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT) - e o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) firmaram uma parceria para produzir estudos técnicos e projetos relacionados à tributação. Com esses trabalhos, o objetivo das duas entidades é aprimorar o sistema tributário, em busca de mais justiça fiscal.

A parceria foi definida entre a presidente e o vice-presidente do Sinafresp, Miriam Arado e Igor Lucato Rodrigues, e o presidente do Sescon-SP Sérgio Approbato Machado Júnior.

O vice-presidente do Sinafresp, Igor Lucato Rodrigues, acredita que os levantamentos e análises publicadas em conjunto com o Sescon-SP, diante da elevada credibilidade de ambas as instituições, serão referência para muitos outros trabalhos acadêmicos e influenciarão o debate político sobre as questões tributárias.

De acordo com o presidente do Sescon-SP, ações como esta podem contribuir com o aperfeiçoamento do sistema tributário brasileiro. Esses tipo de projetos também promovem debates sobre o assunto com órgãos públicos e outras instituições do empreendedorismo", frisou Sérgio Approbato."