26/07/2013
26/07/2013
Nesta quinta-feira, 25 de julho, a União Geral dos Trabalhadores Estadual de Sergipe (UGT-SE) deu a largada para novas mudanças. Com a realização do seu Congresso, elegeu o sindicalista Ronildo Almeida para presidente da UGT-SE. Para a ocasião, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e companheiros dirigentes da UGT de vários estados estiveram presentes, marcando o momento de transformação da central.
A UGT, considerada a 3ª maior central do País, tem agora, o compromisso de passar essa posição, aqui no Estado de Sergipe", declarou o presidente eleito por unanimidade Ronildo Almeida.
Eleito por unanimidade, o Congresso foi uma grande festa. Com foco no crescimento e reestruturação da central, lideranças sindicais do Rio, Bahia, Santa Catarina e do próprio Estado foram dar seu apoio para a valorização da UGT. Lideranças como o presidente dos comerciários de Blumenau/SC Luiz Vilson de Oliveira, o presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte da Costa, presidente da UGT-BA Magno Lavigne, presidente da UGT-CE, Pedro Valmir Couto, Agenor Pereira , Lurdinha (Comerciários de Blumenau), Maria Silvana Moura (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Raimundo (Comerciários do Rio de Janeiro), Wilma Santos Santana (Colônia de Pescadores) e o presidente do Sintepav/SE, Albérico Queiroz, entre outros.
Ronildo, que também é presidente do Sindicato dos Comerciários de SE e tem como meta trazer mais sindicatos filiados para a UGT, ganhou a confiança de outros sindicatos, como da pesca, agricultura, motoristas de táxi e da panificação, que se mostraram esperançosos com a nova gestão.
Mariana Veltri - UGT"
UGT - União Geral dos Trabalhadores