UGT-AM intensifica as ações em prol da classe trabalhadoras do campo

26/07/2013

O Presidente da UGT-AM, Nindberg Barbosa dos Santos esteve, no dia 24, na Secretaria de Produção Rural (SEPOR) apresentando as reivindicações em favor de agricultores rurais da Comunidade São João, localizada no Município de Manacapuru, a 131 km de Manaus.

O dirigente ugetista foi recebido pelo Secretário Eron Bezerra, que ouviu a reivindicação feita pelo presidente da comunidade Raimundo Nonato Gomes.

A UGT-AM, já vem realizando um trabalho em prol do homem do Campo e reconhece a realidade vivida por esta categoria. Criou a secretaria de Agricultura Familiar e buscou parceria para fortalecer a vida desses trabalhares excluído e muitas vezes esquecido por nossos governantes.

Foram feita, também, algumas reivindicações pelo presidente da comunidade, e o secretario da SEPROR se comprometeu em visitar, na próxima semana, a Comunidade São João, juntamente com a presença do presidente da UGT. Assim a UGT garantirá com que esse trabalhador cresça economicamente proporcionando uma vida digna.

Durante o encontro foram feitas as seguintes reivindicações:

Pavimentação do ramal, visto que hoje esta impossibilitado de se fazer o transporte dos produtos ali produzidos pela má condição que impossibilita a escoação dos produtos produzidos por essa comunidade.

Construção de um poço artesiano para distribuição de água visando melhorar a produção de hortaliças da comunidade.

Construção de uma casa de farinha para beneficiamento das manivas plantadas, inclusive para fornecer às comunidades vizinhas e a capital.

Fonte: UGT-AM