UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Motoboys terão financiamento para comprar motos


26/07/2013

26/07/2013

O financiamento para a compra de motos com recurso do FAT ( Fundo de Amparo ao Trabalhador) poderão ser retomados ainda este ano. A garantia foi dada por Manoel Dias, Ministro do Trabalho durante audiência em Brasília com o Secretario Geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Canindé Pegado e Gilberto Almeida , o Gil presidente do SindimotoSP. O ministro também garantiu que irá viabiliza a transferência de recursos para a qualificação dos motoboys, visando atender a legislação vigente, no que diz respeito ao uso de equipamentos de segurança.

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal serão os agentes financeiros que irão retomar o financiamento para a compra das motos. O ministro Manoel Dias garantiu que já esta elaborando estudos no sentido de alocar recursos a serem transferidos para os Bancos para o financiamento dos veículos . O ministro, no entanto, disse que o financiamento será destinado apenas para a compra de motos para serem utilizadas pelo trabalhadores que atuam no serviço de motofretes.

Manoel Dias também solicitou ao sindicato dos Motoboys de São Paulo que disponibilizasse ao Ministério do Trabalho o conteúdo do programa para a elaboração do cursos de segurança e capacitação exigido pela legislação para a atuação dos motofretistas.

O presidente do SindimotoSP sugeriu que o próprio sindicato e o Centro Educacional Instituto Motofrete em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, ofereçam os curso de 30 horas do Contran gratuitamente para o motofretista. O instituto tem capacidade para formar 6 mil alunos por mês.

Nova reunião entre os dirigentes da União Geral dos Trabalhadores, o presidente do Sindicato dos Motoboys de São Paulo e técnicos do Ministérios do Trabalho ficou agendada para o dia 10 de agosto. Nessa data o MTE deverá apresentado resultado da reunião entre os agentes financeiros e os estudos elaborados para a formalização da parceria para a realização dos cursos dos trabalhadores no setor de motofretes. Só na capital paulistas perto de 200 mil motoboys atuam nas ruas da cidade estão obrigados a realizarem o curso de capacitação e uso de equipamento de segurança exigido pela legislação.


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.