Sintratel comemora 21 anos

25/07/2013

No último dia 04 de julho, data em que se comemora o Dia do Profissional de Telemarketing, o Sintratel, Sindicato que representa a categoria do setor e que é filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), completou 21 anos de fundação.

A entidade é um ícone da luta da classe trabalhadora do setor de telemarketing e um importante símbolo das conquistas e anseios desta que é uma das categorias mais importantes do mercado de trabalho brasileiro.

Ao longo dessas duas décadas, muitas foram às conquistas alcançadas, mas o caminho ainda é longo para que os trabalhadores e trabalhadoras do setor possam exercer suas funções de forma digna, com salários e ambientes laborais melhores. Alguns passos já foram dados como, por exemplo, a conquista do anexo II da NR17, que é a Norma Regulamentadora referente à ergonomia, mas ainda há muito pelo que lutar como pela regulamentação da profissão de telemarketing e pela redução da jornada de trabalho, entre outras pautas", explica Alberto Paiva, diretor de Comunicação e Imprensa do Sintratel.

Nesta próxima sexta-feira (26), o Sintratel promoverá uma grande festa, onde fará a comemoração desta importante data junto aos filiados e filiadas da entidade.

Por Fábio Ramalho - UGT"