UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-SE realiza Congresso para indicar novo presidente e traçar novos rumos


23/07/2013

23/07/2013


União Geral dos Trabalhadores Estadual de Sergipe (UGT-SE) realiza nesta quarta-feira, 25 de julho, o Congresso Estadual, tendo como candidato o sindicalista Ronildo Almeida. O Congresso também vai discutir as ações de crescimento da central. Ricardo Patah, presidente nacional da UGT e dirigentes sindicais estarão presentes. O encontro está marcado para às 9 horas, no Hotel Parque das Águas, na Atalaia.

De acordo com as lideranças, a UGT tem um grande potencial de crescimento por conta de sua proposta de defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador. Segundo líderes sindicais, a consolidação da UGT no estado representa não somente o fortalecimento da central, mas uma nova estrutura de luta em defesa dos trabalhadores, dos movimentos sociais e do povo sergipano em geral.

No congresso estadual, as lideranças vão discutir os princípios que vão nortear a ação da UGT em Sergipe. Entre suas propostas, estão defender e ampliar os direitos e os interesses dos trabalhadores
intensificar o trabalho de filiação
fortalecer a imagem da central e tornar conhecidos os princípios da UGT junto a cada trabalhador sergipano, através de suas entidades sindicais.

O País vive um grande momento histórico e temos que ter clareza de todos os acontecimentos e posições firmes com discussões transparentes em benefício de uma política de desenvolvimento social, que priorize ações nas áreas da educação, saúde, cultura, economia, segurança, entre tantas outras, pois a sociedade tem se mostrado disposta não somente a reivindicar como também mostrar caminhos, alertando os poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) para as demandas do povo brasileiro que luta por um País mais justo e uma vida decente para todos", disse Ronildo Almeida.

Representatividade

Ronildo afirma que a UGT em Sergipe traz na sua estrutura a união de vários setores, como trabalhadores rurais, pescadores, industriários, trabalhadores do ramo de serviços, estudantes, comerciários e grupos sociais organizados. "O entusiasmo e a disposição dos companheiros que fazem parte dessa nova fase da central sindical, comprometidos com o seu crescimento, nos permite visualizar muito mais que um projeto de reestruturação, ações capazes de oferecer respostas e propostas aos problemas locais", disse.


Fonte : Com informações da Federação dos Comerciários de Sergipe"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.